Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2015

#YoNoSoyTrapacero #YoNoSoyTrapacera | Subtítulos inglés, euskera, galleg...

Imagem

CONTINUE DO LADO DO BRASIL - DIGA NÃO A REDUÇÃO, DIGA NÃO AO GOLPE.

Imagem
As três crises do governo Dilma Por que vivemos uma onda tão intensa de reacionarismo, inconsequência, elitismo patronal e obscurantismo? http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/As-tres-crises-do-governo-Dilma/4/33990 Francisco Fonseca*
Há enorme perplexidade entre os progressistas e a esquerda quanto à “crise política” que o país está vivenciando desde o início deste ano.

Há sensação generalizada de que não se sabe o que está acontecendo. Afinal, a presidente Dilma foi reeleita, contrariamente à vontade e ao esforço de poderosos interesses, caso do capital financeiro internacional, amplamente articulado ao rentismo interno; de frações poderosas do capital produtivo; da grande mídia privada; e de vastos segmentos das classes médias.

A vitória da presidente, e de seu partido, por diferença muito pequena, até o momento configura-se como de “pirro”, uma vez que a capacidade de garantir o que, desde a redemocratização, se chamou de “governabilidade”, por meio do “presidencialismo de coa…

RITA IZSÁK, ESPECIALISTA DA ONU SOBRE QUESTÕES DAS MINORIAS APRESENTA A SITUAÇÃO DOS ROMANI (CIGANOS) DO BRASIL

Imagem
A relatora especial da ONU sobre questões das minorias, Rita Izsák, apresentou no dia 15 de junho de 2015 ao Conselho de Direitos Humanos na Assembleia Geral da ONU, 29ª Sessão, Tema 3 da Ordem do Dia que trata da Promoção e proteção de todos os direitos, direitos humanos, civis, políticos, econômicos, sociais e direitos culturais, incluindo o direito ao desenvolvimento, o relatório especial sobre a situação dos Ciganos da Europa e da América Latina. “Na América Latina, a discriminação contra os ciganos foi importada com a migração Europeia, e os estereótipos negativos continuam presentes hoje, com relatos de que muitos ciganos não falam Romani em público por medo de discriminação ou represália. Em suas observações finais, o Comitê de Direitos Humanos e o Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial notaram suas preocupações sobre a ocorrência generalizada de crimes de discriminação contra os ciganos no Brasil, incluindo os crimes racistas, e a falta de aplicação das disposições le…

GOLPE! MANOBRA POLÍTICA GARANTE APROVAÇÃO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Imagem
30 de junho de 2015. Amplos setores da sociedade civil se mobilizaram para dizer não à PEC 171/1993 que reduz a maioridade penal. Sendo uma Proposta de Emenda à Constituição, a PEC necessitaria de 3/5 dos votos do total de 513 deputados e deputadas que compõem o Plenário da Câmara dos Deputados, ou seja, 308 votos. Na noite de 30 de junho, terça-feira, a proposta conseguiu 303 votos. Comemoramos! E muito! Mas por pouco tempo. Em uma manobra regimental, o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha, colocou em votação um texto alternativo - uma emenda aglutinativa - muito semelhante ao texto que havia sido derrotado. Com essa manobra, na madrugada do dia 2 de julho o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a redução da maioridade penal por 323 votos a favor, 155 contrários e 2 abstenções.


Neste semana, deputados e deputadas de diferentes partidos políticos - PT, PMDB, PPS, PCdoB, PSOL e PDT - juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmaram que, caso a mat…

O ECA SOFREU UMA TENTATIVA DE ROUBO, MAS PASSA BEM E CONVIDA VOCÊ PARA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO DIA 13/07. ELE AGORA É ADULTO E FAZ 25 ANOS (DO ECA)

Imagem
Assim que ele nasceu, foi batizado; é claro. Chamaram de ECA - nasceu um príncipe, uma princesinha dos direitos, tinha a função de governar soberan@; tentaram acabar com el@, do mesmo jeito que aquela bala perdida atingiu a mãe de um pequeno recém nascido no morro. Ufa, graças todos se salvaram.

Hoje, já aos 25 anos, querem dar outro golpe. Não querem que o ECA sobreviva.
Em tempos de redução absurda de direitos, onde o parlamento brasileiro dá pedaladas fiscais, delegados de bons costumes como no século passado ganham vida; moralistas de plantão se colocam como modelos de virtudes e tudo pode ser destruído e nenhum direito pode estar de fato garantido.

Só nos resta um convite:

VAMOS PRA RUA NO DIA 13 DE JULHO.


Dia 13 de julho;
vai pra rua brincar;
vai mostrar pra essa gente;
que um dia você foi criança;
que os adultos de hoje, crianças de ontem;
foram protegidos pelo ECA;

o mesmo que tentam anular hoje.
CriANça tem direitos,
e quem não gosta de criança ...

OU É RUIM DA CABEÇA OU DOENTE DAS IDÉIAS.

171 - O ESTELIONATO CONTRA O BRASIL

Imagem
E segue o assalto a mão armada, a luz do dia e perpetrada por quem deveria a priori fazer leis para nos proteger. Os Membros do Ministério Público da Infancia e da Juventude, VEM POR MEIO DESTA NOTA ALERTAR OS MEMBROS DO CONGRESSO NACIONAL E A TODA A POPULAÇÃO.
SE NÃO PROTEGERMOS NOSSAS CRIANÇAS, PODEMOS DAR ADEUS AO FUTURO.