Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2015

Fabrizio De Andrè - Khorakhanè - A forza di essere vento

Imagem

70 anos após - ROM E SINTI EM AUSCHWITZ

Imagem

Ante las manifestaciones homófobas de Los Chunguitos

Ante las manifestaciones homófobas de Los Chunguitos
Mientras tanto a nosotros se nos acaba el aliento para seguir diciendo que la libre orientación sexual de las personas no es una enfermedad, ni una maldición de Dios, ni mucho menos está establecida en la Ley Gitana. Pero, ¡claro!, esto no da audiencia.
Juan de Dios Ramírez-Heredia Abogado y periodista Presidente de Unión Romani
 http://www.unionromani.org/

Mulheres ciganas: medo, relações intergrupais e confrontos identitários

Mulheres ciganas: medo, relações intergrupais e confrontos identitários Gypsy Women: Fear, intergroup relations and identity conflicts Recibido: junio 6 de 2009 Revisado: noviembre 24 de 2009 Aceptado: junio 15 de 2010 Mariana Bonomo * Lídio de Souza Z eidi Araujo Trindade Fabiana Davel Canal J ulia Alves Brasil A ndré Mota do Livramento A na Paula da Silva Milani Patrocínio Centro de Ciências Humanas e Naturais,

A CORAGEM DE DIZER O QUE É: CRISTINA DA COSTA PEREIRA

De mulher pra mulher, com carinho, respeito e admiração; é assim que pensamos sobre ela. Cristina da Costa Pereira .

Em 2013, pelas mãos do nosso querido Mio Vacite e sua esposa, recebemos um pequeno pacote, ela havia nos mandado seus livros. Eles estão aqui, no nosso pequeno mas valioso acervo e valeu muito a pena ler.

Respeitando, peço que leiam a matéria, a gente fica feliz de ver coisas assim. Quando a seriedade entra, parece que aparece um raio de sol e seca o lodo que havia manchado o tapete.  Em conte algo que não sei, aplaudimos de pé e a coisa não para por aí. Quando se convive e vive no contexto da etnia, fica muito difícil aceitar imitações.

Esperamos que num breve espaço de tempo, o Brasil, gestores e governantes, entendam que os povos de etnia rromani, estão aí, gritando por condições justas, honrando a memória dos mais velhos, respeitando as tradições e colocando o pé no século 21.

A desinformação e o preconceito institucional, custam caro aos povos de etnia rromani no Brasi…

DOCUMENTO ORIENTADOR - GT CIGANOS

Imagem