CRIANÇA É PRIORIDADE! CAMPANHA DA REDE NACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA



Direito a espaços públicos para brincar e conviver, direito a ter acesso às manifestações artísticas de sua comunidade, a frequentar creches e pré-escolas de qualidade, com profissionais qualificados e espaço apropriado. A Rede Nacional Primeira Infância acredita que é fundamental que toda a sociedade conheça os direitos das crianças na primeira infância - até os seis anos - e as responsabilidades dos prefeitos na garantia desses direitos.

Os Planos Municipais pela Primeira Infância identificam a situação da primeira infância nas cidades, e traçam estratégias e metas de desenvolvimento, integrando diferentes secretarias e a sociedade, que é ator fundamental na construção de uma política pública voltada para as crianças.



O vídeo integra a campanha nacional e suprapartidária “Criança é Prioridade”, que está mobilizando organizações da sociedade civil e candidatos à prefeitura de todo o país sobre os direitos das crianças na primeira infância.
A campanha “Criança é Prioridade” é uma realização da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância / CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, e conta com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana, Instituto C&A e Fundação Bernard van Leer.

Saiba mais sobre os Planos Municipais pela Primeira Infância e sobre o Marco Legal da Primeira Infância

Participe da campanha! Acesse...



AMSK/Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA DO CONANDA SOBRE A DECISÃO DO STF QUE PÔS FIM À VINCULAÇÃO HORÁRIA DA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA (ARTIGO 254 DO ECA)

RESOLUÇÃO CONANDA Nº 180 DISPÕE SOBRE A IGUALDADE DE DIREITOS DE MENINAS E MENINOS

PROJETO KALINKA PROMOVE AULA TEMÁTICA AOS DISCENTES DO CURSO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA