Dia 8 de janeiro de 2023: Lembrar para que a ignorância não se repita.

 


Associação Internacional Maylê Sara Kalí – AMSK/Brasil, vem por meio desta, manifestar sua defesa intransigente pela Democracia e repudiar toda e qualquer forma de tentativa de Golpe ao Estado democrático de direito no Brasil.

A AMSK/Brasil se soma a milhões de brasileiras e brasileiros que manifestam sua indignação ao ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023. Um dia que ficará na história do Brasil como o dia da tentativa fracassada de golpe de Estado, um dia em que derrotamos a ignorância.

Cenas como a que vimos transmitidas pelos canais midiáticos nacional e internacional, de ataque deliberado e vandalismo, a Presidência da República, ao Congresso Nacional e ao Superior Tribunal Federal, NÃO PODEM JAMAIS SER ESQUECIDAS.

A AMSK/Brasil reafirma seu posicionamento contra qualquer ato que venha a flertar com o fascismo. A diferença se fez clara. Nosso posicionamento também o é. Com o fascismo não se dialoga, se combate e para se combater é preciso conhecer.

Entraram na nossa casa, roubaram nossas memórias, destruíram nossa história e não podem sair ilesos.

O Povo que têm memória não esquece a sua história.

E não esqueceremos, nem o dia da tentativa de acabar com o Estado Democrático Brasileiro, nem seus mandantes, os que financiaram e os que participaram de alguma forma dos acontecimentos daquele dia.

Renovamos nossa luta na reconstrução e na união dessa pátria/mátria chamada Brasil.

#DemocraciaSempre

#FascismoNuncaMais

#SemAnistia