Sobre o caso: VITÓRIA DA CONQUISTA/BA
Hoje, dia 19 julho de 2021 várias reuniões aconteceram e espera-se que tudo corra bem. As perseguições aos dois cidadãos acusados da morte dos dois policiais no dia 13/07 continua e foram elencados como criminosos mais seis membros da mesma família. Várias barreiras foram feitas. Consta também que várias pessoas pertencentes a família dos acusados, seguem presos...
OPERAÇÃO MARTINELLI - esse é o nome apresentado de uma operação que começou ano passado, segundo a SSP/BA...
Pelo que se pode observar, foram:
2 Policiais mortos;
4 irmãos mortos (sendo 1 deles adolescente, baleado na farmácia)
o Pai e mais alguns membros da família estão presos;
6 suspeitos (da mesma família - segundo a SSP/DF) continuam sendo procurados.
Nossas Observações
Tod@s nós estamos atentos aos esclarecimentos que se fazem necessários, a uma ação justa e imparcial, sem que se pese o #Anticiganismo e a #Romafobia.
A proteção da população e a salvaguarda física dos acusados que estão presos e dos foragidos.
A investigação e esclarecimento sobre a motivação do ocorrido.
Julgamento justo.
Combate as fake news e as postagens de ódio, a fim de que se resolva com a maior brevidade possível todos os fatos.
A AMSK/Brasil e sua representação sobre o escritório da IRU Office Brasil (Elisa Costa), a AICRON/Brasil (Alexsandro Castilho), a FEDERAÇÃO ROMANI (Pedro Nicolich), o OBSERVATÓRIO DE MUJERES GITANAS (Vória Stefanovisky), a ZOR (Damian Cristo), a URBAN NÔMADAS (San Candido) e LESHEAY KUMPANJA (José Ruiter), através dos seus presidentes e dos Delegados Membros do Brasil e da Argentina - Michel Kriston/Diretor de Cultura da IRU no Brasil e a Direção de Cultura da América Latina. Aline Miklos, Veruska Vasconcelos, Sonia Reis, Anne Kelen, Fátima Marques, Lucimara Cavalcante, Leda Cruz, Elisabete Martinho, dentre outros, externam a mais profunda solidariedade a tod@s os que perderam seus entes queridos, amigos e familiares neste episódio. Em meio a pandemia que assola o mundo, a fragilidade política pela qual o país atravessa e reafirmamos nosso compromisso em buscar a paz, sem deixar que a verdade seja nosso guia e a justiça nossa humanidade.