AMSK/BRASIL PARTICIPA DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DA BAHIA

Lucimara Cavalcante e Olivia Santana, Secretária da SPM-BA
“Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” foi o tema da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (CEPM) realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Salvador – BA.

Distribuído em quatro eixos temáticos, sendo eles: I - Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; II – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; III – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; IV – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.


A AMSK/Brasil foi convidada pela Secretária da SPM-BA, Olívia Santana, para participar do evento e compor a mesa do Eixo Temático I. A coordenadora do Projeto Kalinka e Danças Ciganas, Lucimara Cavalcante, ministrou palestra promovendo o conhecimento e a reflexão sobre as questões de enfrentamento ao racismo, o preconceito e as violações dos direitos humanos que a população brasileira de etnia romani (cigana), e em especial as mulheres romani (ciganas), são submetidas em seu cotidiano. E também destacou a importância da participação social no processo de elaboração e implantação de políticas públicas para as mulheres no âmbito federal, estadual e municipal. 

A AMSK/Brasil agradece o apoio e parabeniza a todas e a todos da SPM-BA e o Governo da Bahia por estar comprometido com o reconhecimento e a incorporação das mulheres na sua diversidade regional, sócio econômica, de orientação sexual e étnico-racial.
























Saiba mais. Acesse: