Pular para o conteúdo principal

O ECA SOFREU UMA TENTATIVA DE ROUBO, MAS PASSA BEM E CONVIDA VOCÊ PARA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO DIA 13/07. ELE AGORA É ADULTO E FAZ 25 ANOS (DO ECA)


Assim que ele nasceu, foi batizado; é claro. Chamaram de ECA - nasceu um príncipe, uma princesinha dos direitos, tinha a função de governar soberan@; tentaram acabar com el@, do mesmo jeito que aquela bala perdida atingiu a mãe de um pequeno recém nascido no morro. Ufa, graças todos se salvaram.

Hoje, já aos 25 anos, querem dar outro golpe. Não querem que o ECA sobreviva.
Em tempos de redução absurda de direitos, onde o parlamento brasileiro dá pedaladas fiscais, delegados de bons costumes como no século passado ganham vida; moralistas de plantão se colocam como modelos de virtudes e tudo pode ser destruído e nenhum direito pode estar de fato garantido.

Só nos resta um convite:

VAMOS PRA RUA NO DIA 13 DE JULHO.


Dia 13 de julho;
vai pra rua brincar;
vai mostrar pra essa gente;
que um dia você foi criança;
que os adultos de hoje, crianças de ontem;
foram protegidos pelo ECA;

o mesmo que tentam anular hoje.
CriANça tem direitos,
e quem não gosta de criança ...

OU É RUIM DA CABEÇA OU DOENTE DAS IDÉIAS.

AMSK/Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

AMSK E A COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RONDÔNIA REALIZAM DIÁLOGOS SOBRE A RESOLUÇÃO 181/2016 DO CONANDA

A Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK/Brasil), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA), Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, e Ministério dos Direitos Humanos, realizou no dia 27 de novembro de 2018, o workshop Diálogos entre redes e fóruns de promoção e proteção dos direitos da criança e adolescente: perspectivas e desafios a partir da resolução nº 181/2016 do CONANDA, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e a Casa de Cultura Ilê Asé D’Osoguiã (CCIAO). O evento realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia teve a participação de representações do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Estadual e Municipal, de movimentos sociais e organizações da sociedade civil atuantes na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e de profissionais da rede pública de promoção e prote…

AMSK/Brasil 10 ANOS

10 anos de luta

No último dia 05 de janeiro a AMSK/Brasil completou 10 anos oficialmente registrada. São muitas vitórias a se comemorar. São muitos desafios a vencer.
Desde a sua criação, a Organização vem buscando a criação de Políticas Públicas, a melhoria das agendas e a qualificação da pauta.
No ano de 2019 a AMSK/Brasil vai lançar um compilado dos 10 anos – AVANÇOS E DESAFIOS DA RROMÁ NO BRASIL. O documento que deverá ter a data da divulgação divulgada, passa pela memória de que nada deve ser construído sob a anulação ou a negação da histórica caminha política que vem sido feita.
Chega de separatismo, chega de divisão – existe a necessidade urgente de continuar construindo e cada vez de forma mais sólida e isso passa pelo aprimoramento das capacidades institucionais, o controle social e a participação social precisam urgentemente de serem qualificados. Dados e micro dados necessitam de respaldo crível, só assim podemos alcançar os meandros dessas políticas.
O Brasil precisa avan…

PESQUISA ... ALTERA 7ª Edição

AMSK/Brasil