EDUCAR É MELHOR QUE PRENDER





AÇÃO URGENTE: Educar é melhor do que prender!
Prezados integrantes da Comissão Especial,

Venho me posicionar contra a redução da maioridade penal.

As pessoas entre 16 e 18 anos são responsáveis por menos de 1% dos homicídios praticados no país. Sendo assim, acredito que uma política eficaz de redução de homicídios deveria olhar para os 99%.

Quanto aos adolescentes em conflito com a lei, o nosso sistema de justiça deve levar em consideração que estes ainda estão em processo de desenvolvimento físico e psicológico e devem ser julgados por um sistema de justiça juvenil e adequado para sua idade.

O Brasil possui regras claras e avançadas para responsabilizar crimes cometidos por crianças e adolescentes até os 18 anos. Defendemos que o sistema socioeducativo seja implementado de forma efetiva e que políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos desta parcela da população sejam formuladas. Esta população precisa ter seus direitos expandidos e não restringidos ou violados.

Assim, peço que os senhores e senhoras membros da Comissão Especial se posicionem contra a redução da maioridade penal e em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Atenciosamente,

AMSK Brasil
, Brasil

Siga a Anistia Internacional Brasil nas redes sociais.
  

Este email foi enviado pela anistia.org.br para dep.andremoura@camara.leg.br; dep.efraimfilho@camara.leg.br; dep.margaridasalomao@camara.leg.br; dep.brunocovas@camara.leg.br; dep.delegadoedermauro@camara.leg.br; dep.erikakokay@camara.leg.br; dep.faustopinato@camara.leg.br; dep.joaocampos@camara.leg.br; dep.juscelinofilho@camara.leg.br; dep.jutahyjunior@camara.leg.br; dep.laertebessa@camara.leg.br; dep.laudiviocarvalho@camara.leg.br; dep.mariadorosario@camara.leg.br; dep.nelsonmarquezelli@camara.leg.br; dep.ronaldofonseca@camara.leg.br; dep.tadeualencar@camara.leg.br; dep.venezianovitaldorego@camara.leg.br; dep.vitorvalim@camara.leg.br; dep.aluisiomendes@camara.leg.br; dep.guilhermemussi@camara.leg.br; dep.joaorodrigues@camara.leg.br; dep.keikoota@camara.leg.br; dep.magdamofatto@camara.leg.br; dep.rubensbueno@camara.leg.br; dep.sandesjunior@camara.leg.br; dep.wevertonrocha@camara.leg.br; dep.wladimircosta@camara.leg.br.
© 2014 Anistia Internacional Brasil | Praça São Salvador, n°5 - casa - Laranjeiras. 22.231 - 170 - Rio de Janeiro - RJ