FRENTE NACIONAL CONTRA A REDUÇÃO DA IDADE PENAL - EU FAÇO PARTE!




A AMSK/Brasil faz parte!



CARTA DE ORIENTAÇÕES DA FRENTE NACIONAL CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA OS MILITANTES E AS ORGANIZAÇÕES DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇA E ADOLESCENTE

A Frente Nacional contra a redução da maioridade penal foi criada por iniciativa de militantes da área da infância de vários estados brasileiros, com o intuito de unificar as diversas ações espalhadas pelo país, tendo como premissa que "juntos e organizados somos mais fortes". Nosso objetivo é fortalecer os grupos já organizados e promover a criação de frentes regionais, municipais e estaduais onde não existam, objetivada em impedir a aprovação da redução da maioridade penal. Além de organizar um grande ato unificado em Brasília contra a PEC 171/93.

A Frente é constituída por militantes, especialistas, movimentos sociais, entidades representativas da sociedade civil, representantes do poder legislativo e executivo nas esferas municipais, estaduais e federal que atuam em defesa dos direitos humanos.

Para que possamos intervir junto a opinião pública e os parlamentares que irão apreciar a PEC 171/93, propomos a toda militância realizar articulações com o legislativo municipal (câmara de vereadores) e estadual (assembleia legislativa), sindicatos, partidos políticos, organizações religiosas, faculdades, universidades, sociedade amigos de bairro, ONG’s, movimentos sociais entre outros, no sentido de promover debates, seminários e audiências públicas contra a redução da maioridade penal.

Contato: frentenacionalpelos18@gmail.com