EDUCAÇÃO CIGANA NO PARANÁ - QUANDO A UTOPIA SE TORNA REALIDADE



“A NOSSA MÃO PODE SER LIDA POR UMA CIGANA, MAS O FUTURO DOS CIGANOS PASSAM POR NOSSAS MÃOS.” (Claudio Iovanovitchi) 26/09/2013


A todos e a todas, que costumam acompanhar nosso blog, hoje trazemos uma notícia e tanto. Para além do burburinho, as coisas podem andar. Com compreensão, carinho e atenção. CONSTRUIR, ESSA É A PALAVRA CHAVE.
 
Desde 2012, a APRECI do Paraná e a AMSK/Brasil, vem dialogando em torno da EDUCAÇÃO voltada aos ciganos e ciganas, os brasileiros de etnia romani. Em 2013, a Secretaria de Estado da Educação/PR, em especial o Departamento da Diversidade, abriu as portas, escutou e dividiu conosco os sonhos, as dificuldades e agora, em 2014 a alegria de ver a implementação funcionando.
Sem pessoas como Marli Peron, Denize Carvalho e o Keneth, nossa luta provavelmente ainda estaria engavetada. Sem profissionais como a Prof.ª Gilce Primak Niquetti, nossa estrada seria mais difícil.
O Paraná sai na frente, dando exemplo, de que uma equipe pequena, sem recurso e sociedade civil organizada, podem trabalhar juntas, trazendo dignidade, conhecimento e direitos.

Muito mais do que palavras, hoje temos números, assistam vocês essa aula de cidadania e de respeito, ministrada pela nossa querida companheira de luta e de ideais; Denize. Assistam o vídeo: http://webconf2.rnp.br/p2mzxwwp54c/

Mais informação:
Departamento da Diversidade  - (41) 3340-1712
Avenida Água Verde, 2140
Vila Izabel Curitiba - Paraná

AMSK/Brasil e APRECI/PR