AUDIENCIA EM MINAS E FORUM EM GOIÁS - AÇÕES CONJUNTAS.

 Reportagem Audiência Pública MG 26/05/2014

Conquistas, são feitas de trabalho árduo, de conversa longa e de muita dedicação. Lutar para regularizar tudo isso, envolveu sociedade civil e comunidade.

Foi de extrema importância toda essa conversa e o entendimento de direitos x deveres.

A audiência que aconteceu no acampamento de São Gabriel em Belo-Horizonte, teve como protagonista a Associação Guiemos Kalon e o Ministério Público Federal de Minas Gerais.
Professores, Universidades, Secretarias de Estado e a AMSK/Brasil, estiveram por lá e colaboraram com as ações, deram ênfase as necessidades e se juntaram para ajudar na continuação da caminhada.



Mais uma vez; "Se o Caminho é longo, não se deve andar sozinho."

Como diria nosso amigo José Ruiter, quando na preparação do Brasil Cigano em 2013.

Outro fator de grande relevância, foi o fato  dessa audiência ser realizada no seio do problema, objeto de ajuda e construção. Tal ação repercutiu tanto que foi apresentado esse vídeo no FORUM DIREITO DOS CIGANOS que ocorreu em Trindade/MG e recebeu ciganos de várias partes do Brasil. E é claro, onde há respeito e responsabilidade pela pauta, nós estaremos sempre ajudando, junto com representantes da sociedade civil, Universidade de Goiás e junto com a Associação Internacional da Cultura Romani/Brasil, que marco presença nos dois dias do evento: 08 e 09 de agosto.

AMSK/Brasil