Pular para o conteúdo principal

VISITA DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MAJOR VIEIRA

VISITA DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MAJOR VIEIRA

E tem um cigano na área, é o Rogério Kalon de Santa Catarina. Ele vem entendendo como as coisas acontecem para apoiar melhor todas as ações que possam trazer melhoria na vida dos ciganos daquela região. Aproveita e vê de perto como o filho se alimenta na escola. Um pai de etnia Cigana, na linha de frente da qualidade alimentar das crianças, exercitando cidadania.

 http://www.majorvieira.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/47554/codMapaItem/18174#.U2QRFVea8sM

 O Rogério tá em frente e lá no fundo, de camisa preta listrada. Valeu Calon, você dá um orgulho danado na gente.

Nos dias 09 e 10 de abril de 2014 foi realizada a visita do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), nas escolas municipais de Major Vieira: Tia Chiquinha, Dráusio Celestino Cunha e Frei André Malinski, que teve como objetivo observar as condições higiênicas da cozinha, depósito, estrutura, organização, elaboração da alimentação, higiene pessoal, utensílios, entre outros, e principalmente observar as falhas que ocorrem na cozinha para posteriormente podermos solucioná-las e garantir uma alimentação adequada e de qualidade para nossos alunos, em questão de higiêne, segurança e sabor.

São diversas as competências do CAE, dentre elas acompanhar os recursos financeiros, as compras e também zelar pelas boas condições de higiene e qualidade dos alimentos que são recebidos dos fornecedores, produzidos e oferecidos na escola.
As visitas contaram com a participação dos membros do Conselho e da nutricionista Marília Quadros.

AMSK/Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

DOSTA/BASTA - COMUNICADO PÚBLICO - #VidasRomanyImportam

 " Ciganos Matam" "Ciganos executam dois policiais" "Ciganos reagem e são socorridos" "Ciganos morrem em confronto com a polícia" Policiais recebem menção de "Elogio" pelo auto de resistência de três ciganos ...  Vitória da Conquista 29 de julho de 2021. Total de "Ciganos Mortos: 8" Justiça ou vingança? Do dia 13 de julho de 2021 até o dia 30 de julho de 2021 - Oito irmãos de uma mesma família foram mortos em confronto com a polícia. Dizemos 8, porque ninguém quer se responsabilizar por Moraes (13 anos), executado no dia 14/07/2021, em uma farmácia no centro da cidade de Vitória da Conquista/BA. Nesta semana última, as falas são sobre pacificação. Falas das mais variadas autoridades.    Pacificar sobre tantos corpos?  Vivos ou mortos? A coisa já virou, já foi ... já estão mortos ...  Respondemos. Impacientes, tristes, confusos, acuados e com medo. Poderíamos falar de mais uma morte, uma que ninguém fala, que não aparece. Da m

Porrajmos – Holocausto Cigano

Porrajmos – Holocausto Cigano Uma fala de Juan de Dios para todas as datas, tristes e doloridas, que mancham o Povo romani https://www.youtube.com/watch?v=UFC2EH1WG_w ( herança ou maldição? Pura ignorância ou empobrecimento?) O fato é que muitos de nós, não conhece a própria história... Separatismo, segregação racial, racismo... Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças , com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. Consiste em uma atitude depreciativa baseada em critérios próprios, abusivos, arrogantes e tendenciosos em relação a algum grupo social ou étnico. Racismo   é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Portanto, o racismo tem como finalidade intencional (ou como resultado) a diminuição ou a anulação dos direitos h

FORUM DIREITOS DOS CIGANOS

Participar é preciso, mas, dialogar é extremamente necessário. As construções são feitas com encontros sérios e pautados em histórias reais, portanto, a participação de todos e a colocação exata das aflições e problemas com os quais o cotidiano do povo ciano é submetido, deve ser posto na mesa e discutido. Só assim se pode avançar. Apoiar idéias boas, significa ajudar a construir um mundo melhor. Divulgue você também. Inscrições: dromlachon@gmail.com AMSK/Brasil