NOTA PÚBLICA

 


NOTA PÚBLICA

A Associação Internacional Maylê Sara Kalí – AMSK/Brasil

Hoje, dia 31 de outubro de 2022, acordamos na certeza de que a resiliência de Povos e Comunidades Tradicionais venceu mais um capítulo na construção de um país que precisa respeitar as diferenças, combater o racismo, o fascismo e a rromafobia.

Lutamos muito contra todas as formas covardes de agressão e enterramos nossos mortos apesar da fome avassaladora, da ignorância humana, da violência permitida e do aparelhamento do Estado em prol do fascismo, sobre o silencio e a covardia daqueles que não tem rosto.

As minorias NÃO SE CURVARAM AS MAIORIAS, estamos em pé. Conclamamos a todos o cumprimento da Constituição Federal de 1988 como princípio do caráter, o cumprimento da Convenção 169 da OIT, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração Sobre os Direitos das Pessoas Pertencentes a Minorias Nacionais ou Étnicas, Religiosas e Linguísticas, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Resolução 181/2016 e a Resolução 214/2018 do CONANDA, a fim de que nossa humanidade seja respeitada.

O fascismo, a rromafobia e todas as formas de racismo, jamais deterão nossa capacidade de renascer em esperança, luta e resiliência.

É hora de continuar escrevendo nossa história para que as nossas infâncias, mulheres e idosos tenham o direito de existir. Jamais esqueceremos as mãos que junto conosco, alimentaram os famintos, trataram os nossos doentes, ampararam os exaustos, enterraram nossos mortos, protegeram nossa caminhada e sonharam conosco um país possível.

Ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-Presidenta Dilma Rousseff: Nais tumengue.

#PresidenteLulaEleito2022

#VidasRomanyImportam

AMSK/Brasil