AMSK PARTICIPA DO FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE DAS POPULAÇÕES VULNERÁVEIS (FPSPV)


A Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, da Universidade Federal Fluminense realizou no dia 13 de junho reunião do Fórum Permanente em Saúde das Populações Vulneráveis (FPSPV).
A AMSK/Brasil foi convidada pelo FPSPV para participar da atividade da disciplina Diversidades, Equidade e Cuidados de Saúde, do curso de graduação em enfermagem, cujos docentes são a Profa. Dra. Isabel Cruz e o Prof. Dr. Audrey Vidal, bem como da disciplina Trabalho de Campo Supervisionado (TCS) 1B - Atenção Integral à Saúde de Populações Vulneráveis, do curso de graduação em medicina, cuja docente é a Profa. Dra. Mônica de Rezende.
A representante da AMSK/Brasil, Elisabete Martinho, apresentou informações sobre a história do Povo Rom do Brasil, as ações realizadas para efetivação da política pública de saúde, promovendo reflexões sobre a temática do preconceito, discriminação e racismo no atendimento dos romani nos serviços públicos ofertados. Destacou o dever da academia em garantir a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos e o firme combate à discriminação e ao racismo.
A AMSK/Brasil agradece a oportunidade do diálogo promovido pelo Fórum Permanente em Saúde das Populações Vulneráveis.

MOMENTOS