AMSK E ESCOLA DE CONSELHOS DE PERNAMBUCO REALIZAM DIÁLOGOS SOBRE A RESOLUÇÃO 181/2016 DO CONANDA




A Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK) em parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA), Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, e Ministério dos Direitos Humanos, realizou no dia 31 de julho de 2018, o workshop Diálogos entre redes e fóruns de promoção e proteção dos direitos da criança e adolescente: perspectivas e desafios a partir da Resolução nº 181/2016 do CONANDA, com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE) e Casa de Cultura Ilê Asé D’Ossaguinã.

O evento realizado no Auditório da Biblioteca Setorial Manoel Correia de Andrade da UFRPE teve a participação de representações de movimentos sociais e organizações da sociedade civil atuantes na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e de profissionais da rede pública de promoção e proteção do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente (SGD). Com destaque a participação de crianças e adolescentes promovida pela Escola de Conselhos de Pernambuco, a Secretaria de Estado de Educação e o CEDCA/PE.
A abertura do workshop foi animada com os tambores do Coco Miudinho da Xamba, crianças e adolescentes pertencentes ao primeiro quilombo da nação Xamba em Pernambuco, que promoveram a ciranda de roda dos participantes do evento.

O workshop propiciou a reflexão sobre o que dispõe a Resolução nº 181/2016 do CONANDA oportunizando amplo debate sobre o que deve ser feito para adequação dos serviços relacionados ao atendimento de Crianças e Adolescentes pertencentes a Povos e Comunidades Tradicionais em Pernambuco pelo Sistema de Garantia dos Direitos de Criança e Adolescente (SGD).
Elisa Costa, Presidenta da AMSK/Brasil
A AMSK agradece a todas e todos participantes que contribuíram ao êxito do evento, e especial agradecimento ao Prof. Dr. Humberto Miranda e equipe da Escola de Conselhos de Pernambuco pela prestimosa parceria que propiciou o alcance dos objetivos do workshop.
Prof. Dr. Humberto Miranda e equipe da Escola de Conselhos de Pernambuco

MOMENTOS DIÁLOGOS RECIFE-PE

------------------------------------------------
Prof. Dr. Humberto Miranda, Diretor da Escola de Conselhos de Pernambuco da UFRPE

------------------------------------------------
Professora Jamilly Cunha
-----------------------------------------------
Romero Silva (ANCED) e Lucimara Cavalcante (AMSK/Brasil)

-----------------------------------------------
Marinalva e Maria Lorena, Quilombo Conceição das Crioulas

------------------------------------------------
Elisa Pankararu

-----------------------------------------------
Renato Bonfim, Casa de Cultura Ilê Asé D'Ossaguinã (CCIAO)

------------------------------------------------
Dr. Esequiel Roque, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/RO





Postagens mais visitadas