PROJETO KALINKA promove a reflexão dos discentes e docentes do curso de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília sobre a história do Povo Rom

Foto: Daniella Ketlin


O Projeto Kalinka promoveu a aula temática sobre o Povo Rom (ciganos) e as Ações em Saúde Coletiva, na disciplina Pensamento Social em Saúde, no Campus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB), no dia 12 de junho de 2016, Brasília-DF.

A AMSK/Brasil com o apoio da Profa. Dra. Maria Inez Montagner realizou a Oficina do Projeto Kalinka a cerca de 40 discentes do curso de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB), Campus Ceilândia. A aula temática sobre o povo rom (ciganos) promoveu a reflexão dos futuros profissionais sobre as questões de enfrentamento ao racismo e ao preconceito, e as ações em saúde coletiva para atendimento das necessidades desta parcela da população brasileira.

A intervenção didática-pedagógica propiciou aos discentes e docentes vivenciarem situações enfrentadas pela abordagem dos agentes públicos quanto a realização de ações de atenção básica à saúde em núcleos familiares romani, e na implementação de políticas públicas de atendimento as suas necessidades. A dinâmica destacou a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde na realização das orientações ao acesso ao serviço público de saúde, a cidadania, e o respeito ao modo de vida e expressões culturais do povo rom.

Lucas Jhoshuah, violinista, aluno do curso de saúde coletiva, engrandeceu as atividades do Projeto Kalinka com os acordes do violino.


A AMSK/Brasil agradece a parceria e o comprometimento dos participantes na propagação da história do Povo Rom do Brasil.





Postagens mais visitadas deste blog

RESOLUÇÃO CONANDA Nº 180 DISPÕE SOBRE A IGUALDADE DE DIREITOS DE MENINAS E MENINOS

PROJETO KALINKA PROMOVE AULA TEMÁTICA AOS DISCENTES DO CURSO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

24 DE MAIO - DIA NACIONAL DO POVO ROM (os assim chamados ciganos)