PROJETO KALINKA PRESENTE NA FORMAÇÃO DE COMUNICADORAS E COMUNICADORES CONTRA A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL




A Formação de Comunicadoras e Comunicadores contra a Redução da Maior Idade Penal, realizado nos dias 28 e 29 de outubro de 2015, em Brasília-DF, é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), com execução da Flacso Brasil em parceria com Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação, Andi - Comunicação e Direitos, Mídia Ninja, Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada e Vida e Juventude. O evento enfatizou os 25 Anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.





O Projeto Kalinka fez parte da programação, promovendo no dia 28 de outubro a atividade de acolhimento dos cerca de 60 participantes, atuantes na comunicação social em defesa dos direitos da criança e do adolescente, e empenhadas na mobilização contra a redução da maior idade penal.






O evento oportunizou a difusão de informações sobre a diversidade das expressões culturais dos povos romani e as questões afetas ao enfrentamento as violações de direitos humanos promovidas pelo racismo institucional.



Acompanhe as ações. Acesse #NãoàReduçãodaIdadePenal