Pular para o conteúdo principal

18 de Abril - Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal

Sim. É preciso discutir, mobilizar e, principalmente, conscientizar a ampla parcela da população brasileira que se mantém alheia a esta importante discussão sobre a PEC 171/1993 que pretende reduzir a maioridade penal.

Em Brasília, no último sábado, dia 18 de abril, um grupo de instituições e pessoas realizou uma ação na Rodoviária com o objetivo de divulgar informações precisas sobre este tema, conscientizar e, principalmente, sensibilizar corações e mentes... Porque, afinal, estamos falando de NOSSAS CRIANÇAS, das CRIANÇAS BRASILEIRAS que merecem cuidado e proteção.



Como afirma o Secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina:

"De acordo com números da Unicef, de 21 mil adolescentes, apenas 0,03% cometeram um ato com intenção de tirar a vida de outra pessoa. Isso não é significativo, porque se constrói uma ideia de que as mortes são cometidas por adolescentes em sua maioria, e não é verdade. O jovem, na verdade, hoje é vítima da violência. Se olharmos o mapa da violência de 2014, por exemplo, dos 56 mil brasileiros mortos, mais de 50% (30 mil) eram jovens. Desses, dois terços negros. Isso representa cinco jovens mortos a cada duas horas, ou 60 assassinados por dia. Muitas vezes a mídia reproduz um discurso de que os jovens são violentos, quando na verdade o jovem está sofrendo violência. Os números não desmentem que, ao invés de girarmos a nossa lente para o que eles comentem, deveríamos olhar para o quanto eles são vítimas de um sistema perverso. Como conseguiríamos reverter essa trajetória?"

Precisamos reverter esta trajetória! Vamos dizer NÃO À REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!

Postagens mais visitadas deste blog

DOSTA/BASTA - COMUNICADO PÚBLICO - #VidasRomanyImportam

 " Ciganos Matam" "Ciganos executam dois policiais" "Ciganos reagem e são socorridos" "Ciganos morrem em confronto com a polícia" Policiais recebem menção de "Elogio" pelo auto de resistência de três ciganos ...  Vitória da Conquista 29 de julho de 2021. Total de "Ciganos Mortos: 8" Justiça ou vingança? Do dia 13 de julho de 2021 até o dia 30 de julho de 2021 - Oito irmãos de uma mesma família foram mortos em confronto com a polícia. Dizemos 8, porque ninguém quer se responsabilizar por Moraes (13 anos), executado no dia 14/07/2021, em uma farmácia no centro da cidade de Vitória da Conquista/BA. Nesta semana última, as falas são sobre pacificação. Falas das mais variadas autoridades.    Pacificar sobre tantos corpos?  Vivos ou mortos? A coisa já virou, já foi ... já estão mortos ...  Respondemos. Impacientes, tristes, confusos, acuados e com medo. Poderíamos falar de mais uma morte, uma que ninguém fala, que não aparece. Da m

Porrajmos – Holocausto Cigano

Porrajmos – Holocausto Cigano Uma fala de Juan de Dios para todas as datas, tristes e doloridas, que mancham o Povo romani https://www.youtube.com/watch?v=UFC2EH1WG_w ( herança ou maldição? Pura ignorância ou empobrecimento?) O fato é que muitos de nós, não conhece a própria história... Separatismo, segregação racial, racismo... Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças , com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. Consiste em uma atitude depreciativa baseada em critérios próprios, abusivos, arrogantes e tendenciosos em relação a algum grupo social ou étnico. Racismo   é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Portanto, o racismo tem como finalidade intencional (ou como resultado) a diminuição ou a anulação dos direitos h

FORUM DIREITOS DOS CIGANOS

Participar é preciso, mas, dialogar é extremamente necessário. As construções são feitas com encontros sérios e pautados em histórias reais, portanto, a participação de todos e a colocação exata das aflições e problemas com os quais o cotidiano do povo ciano é submetido, deve ser posto na mesa e discutido. Só assim se pode avançar. Apoiar idéias boas, significa ajudar a construir um mundo melhor. Divulgue você também. Inscrições: dromlachon@gmail.com AMSK/Brasil