FATOS IMPORTANTES



Prezados,

Durante os messes de Julho à Setembro de 2014, a AMSK participou de várias atividades de grande relevância nacional para o avanço da pauta cigana.

A construção dessa identidade é bastante distorcida pela enorme influencia de estereótipo que ainda são praticados e usados no Brasil, assim sendo, sempre vale o esforço para tentar ajudar sempre que nos é solicitado. E mais uma vez, o sucesso do Projeto Kalinka.



O FREPOP aconteceu em Lagarto/SE, entre os dias 22 à 25 de julho de 2014. Realmente foi imensamente prazeroso para a AMSK levar a Oficina do Projeto Kalinka, foram mais de 70 participantes e durou aproximadamente 2hs.






 A troca de informação sempre proporciona um salutar engajamento com outros estados e com outras realidades do cotidiano. Assim sendo, rompemos mais uma construção, seguindo o trabalho de participação do Grupo de Alagoas, no qual ressaltamos a participação de Anne Kellen e Ruiter em edições anteriores.






A pauta em questão foi de extrema importância, rendendo vários envolvimentos e vários descobrimentos. Rendeu Cordel para os Ciganos, Educação Popular em Saúde e também um diálogo franco sobre perseguição na América Latina; de fato avançamos.

 Poder reencontrar Anita Freire é sempre um grande prazer.


Um carinhoso abraço aos amigos do Chile, Uruguai, Cuba e Itália. Muitos encontros ainda virão, de fato já temos agenda para dezembro/2014 e janeiro/2015.

De 8 a 9 de agosto em Trindade/GO, com os Pastores Igor e Pastor Mile, uma amizade que nos dá muito orgulho. Direções e não problemas, essa é a diferença.



Dias 05 á 07 de setembro, INAUGURAÇÃO DA Igreja Evangélica Comunidade Cigana – de Aparecida de Goiânia/GO. O Pastor Mile de fato, era o homem mais feliz por lá. Nessa construção, a preservação da Língua, os avanços das questões em direitos humanos e outros, foram presentes em todas as conversas.




De Garibaldi, de Minas, São Paulo e de toda a região sul, mais de 50 famílias reunidas.

tem mais.... segue no próximo ...

AMSK/Brasil