CRAS DE CARIACICA: BOAS OPÇÕES

Assistência Social e Saúde prestam serviços aos ciganos acampados em Campo Verde, neste sábado (05)

Prefeitura da cidade de Cariacica - ES

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo Verde vai promover uma ação de atendimento às famílias ciganas acampadas no bairro. A atividade será realizada neste sábado (05), das 9h às 14h, e tem como objetivo promover o acesso dessas pessoas aos 28 benefícios do Governo Federal voltados para os indivíduos que fazem parte do Cadastro Único.

Dessa forma, os ciganos terão a oportunidade de fazer o cadastro. Além disso, também serão oferecidos serviços como auxílio natalidade do governo municipal; cesta emergencial; encaminhamentos para cursos profissionalizantes (Pronatec), benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Defensoria Pública, assistência jurídica gratuita, entre outros.

A coordenadora do Cras, Cláudia Rodrigues Rosa, explicou que como os ciganos não têm moradia fixa, é importante realizar esse processo o quanto antes. “A expectativa é de que sejam atendidas de 60 a 100 pessoas, totalizando 10 famílias”, contabilizou.

Uma enfermeira e uma técnica de enfermagem do Programa de Saúde da Família também estarão no Cras para atendê-los. Serão disponibilizados os serviços de aferição de pressão, teste de glicose e exames laboratoriais de rotina. Quem precisar de atendimento médico será encaminhado à unidade de saúde do bairro.

Serviço: Ação no Cras
Público alvo: ciganos acampados em Campo Verde Quando: sábado (05), das 9 às 14h.