CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA REAL

Começou hoje a Mostra Fotográfica Mulheres Romani: Rostos e Identidades. Em tempos de construção, a AMSK/Brasil. A Procuradoria Especial da Mulher no Senado, tocou a pauta com maestria. Estiveram presentes a ONU Mulheres do Brasil, a SECONT - SEPPIR/PR, SEPIR/DF, MEC - SECADI; DAGEP do Ministério da Saúde, Ministério da Cultura, Prefeitura de Patos de Minas/MG e Secretaria da Cultura da Cidade, 6ª Câmara, Secretaria de Educação do Paraná, representante do Itamaraty. Além de senadoras (Vanessa Grazziotin - PCdoB e Ana Amélia - PP) e senadores e o público em geral.



Dona Saveta representou as mulheres de etnia romani no Brasil, com firmeza e muita simplicidade, com a seriedade que só quem passou o que ela passou pode falar.



Quando a realidade mostra o rosto, o preconceito não pode ser posto debaixo do tapete. Esse foi um dos maiores ganhos da Mostra, a realidade.



"Cigano que é cigano, não quer fama,
quer direitos."
Rogério Kalon - SC

Segue o link do discurso em plenário http://www.senado.leg.br/noticias/tv/plenarioComissoes2.asp?IND_ACESSO=S&cod_midia=354807&cod_video=356986

AMSK/Brasil, construindo pontes reais, livres de estereótipos, 

A exposição permanece aberta até o dia 02 de agosto.