MARCO DA EDUCAÇÃO POPULAR

22.05.2014 - Ministro Gilberto Carvalho assina portaria que institui o Marco da Educação Popular

22 de Maio de 2014
Na manhã desta quinta-feira, 22, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Gilberto Carvalho, assinou a portaria que institui o Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas. A assinatura aconteceu durante o Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde, que integra a programação da Arena de Participação Social, que está sendo realizada no Centro Internacional de Convenções de Brasília (DF).


A educadora Nita Freire, mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) foi homenageada durante o lançamento do Marco. “Para mim é uma honra estar nesta solenidade do Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas, que é, na verdade, uma homenagem a Paulo Freire. Isso muito me alegra,  ver o Paulo valorizado, aproveitado e introduzido como uma referência em uma política pública no Brasil”, agradeceu.

O Marco de Referência tem por objetivo promover um campo comum de reflexão e orientação de práticas coerentes com a perspectiva metodológica proposta pela Educação Popular para o conjunto de programas, projetos e políticas, com origem, principalmente, na ação pública, e que contemplem diversos setores vinculados a processos educativos e formativos das políticas públicas.

 Confira o Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas

AMSK/Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

RESOLUÇÃO CONANDA Nº 180 DISPÕE SOBRE A IGUALDADE DE DIREITOS DE MENINAS E MENINOS

PROJETO KALINKA PROMOVE AULA TEMÁTICA AOS DISCENTES DO CURSO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

24 DE MAIO - DIA NACIONAL DO POVO ROM (os assim chamados ciganos)