Pular para o conteúdo principal

BASTA!!! VOCÊ ASSINARIA A VEJA???





Queridos amigos, convocamos a todos, para participarem da blogagem coletiva BASTA – DOSTA. Uma chuva de matérias preconceituosas vem sendo lançadas na mídia, revistas e jornais de alta circulação no Brasil e no exterior...pra já, podemos dizer que é quase uma caça as bruxas, entretanto é uma caça aos ciganos.

A isso chamamos de rromafobia.


Ao se falar de uma etnia, as reportagens colocam opiniões desqualificadas, preconceituosas e sem fundamento; ou seja, precisamos reagir. Chega de lixo na informação, afinal de contas essa conversa afeta a todos os romá no mundo todo.


Não, a vida não é um mar de rosas, mas basta de colocar a culpa de todos os problemas da Europa e do mundo nos Roma, basta de fazer de conta que quando um país subjulga os seus, coloca a pobreza por debaixo do tapete e faz de conta que pode separar o mundo em caixinhas...loiros de olhos azuis a direita, raça pura a esquerda, negros a estibordo, mulheres e idosos no canto ao lado, pessoas com síndrome ou deficiência tudo vira um conto de fadas.

Basta, todos sabemos o que precisa ser feito. Precisamos aceitar e praticar a tolerância, praticar o respeito à diferença e acreditar que um país se faz com equilíbrio. As boas práticas, os exemplos que deram certo somem, os assaltos praticados pela raça pura some e é inacreditável que a 70 anos atrás o mundo via isso e agora caminha para isso de novo????

Porque ninguém entra na escola e arranca seu filho detrás da mesa de estudos??? Porque não é cigano. Porque todo mundo luta para erradicar a pobreza e a falta de estudo??? Porque funciona. Porque esse é o caminho e além do mais, a gente precisa ver a revista VEJA com o título: VOCÊ OS TERIA COMO VIZINHOS???

E VOCÊ; ASSINARIA A VEJA???

Sempre algum sujeito mal informado, aqui ou ali, coloca a Romá na fogueira, a pouco tempo tivemos uma OPERAÇÃO ROMANI, agora recai sobre nós “VOCÊ OS TERIA COMO VIZINHOS?? Sem se dar conta da história ... mas perguntamos:


Esterilizar mulheres ciganas pode?
 

Condenar gerações inteiras a pobreza e a perseguição pode?


Colocar os filhos dos outros em campos de concentração pode?


Condenar crianças a envenenamento com chumbo pode?


Garantir que seus filhos não sejam nada, apenas por pertencerem a uma etnia pode?


Colocar sobre as costas de toda uma nação, todos os erros, crimes, malfeitos e desmandos, que justifiquem morte, barbáries, perseguições a você e a sua geração pode?

BASTA de burrice coletiva, BASTA da imprensa desqualificada e sensacionalista, DOSTA  de alguns governos que insistem em retirar de si mesmos a responsabilidade por um mundo melhor. A Espanha é modelo internacional, porque acreditou no lógico e investiu anos, para que isso desse certo: MORADIA DIGNA, ESCOLA E EMPREGO.  Esse é o milagre. Largar a coitadisse e o vende matéria e começar a tratar as coisas com inteligência e decência humana.


Do lado dos ciganos ... essa é a hora ... mais uma vez; é hora de virar a página.

Para entender melhor os dois lados da moeda, leia as matérias relacionadas, no Brasil e no mundo.

Assine a petição e divulgue:

 DOSTA (Campanha do Secretariado Gitano e Comunidade Européia)


BASTA!!!

AMSK/Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO PÚBLICO #VidasRomanyImportam

  COMUNICADO PÚBLICO #VidasRomanyImportam É preciso dizer #Dosta #Basta   A Union Romani Iternactional – IRU/ Office Agency Brazil , por meio do escritório da AMSK/Brasil e de seus delegados/membros do Brasil e da Argentina, AICRON/Brasil, Observatorio de Mujeres Gitanas/AR - BR, Leshjae Kumpanja, ZOR/AR, Federação Romani e Academia de Letras Romani, Urban Nômades e suas representações estaduais , vem por meio desta expressar sua preocupação com a escalada de violência que está acontecendo no estado da Bahia desde o dia 13 de julho de 2021 – no município de Vitória da Conquista e redondezas.   #VidasRomanyImportam  #RomanyLivesImport   “São dias de terror” dizem alguns, outros relatam cenas de chacina, pavor e queima de carros e casas. No meio desse estouro de mais um episódio de violência, estão: um adolescente, mulheres vítimas de arma de fogo, crianças e idosos. Precisamos falar das manchetes midiáticas que retiram a identidade dessas pessoas e coaduna

DIA DA RESISTÊNCIA ROMANI - 16 de Maio

Sinti e Roma sempre lutaram contra a privação de seus direitos e seu registro “racial” desde o início. Eles protestaram contra leis discriminatórias e tentaram obter a libertação de membros da família deportados através de petições ou intervenção pessoal. “Muitos dos nossos homens estavam na Grande Guerra e lutaram pela pátria, assim como por qualquer outra. No entanto, o Dr. Portschy não considerou isso. Dr. Portschy tirou todos os nossos direitos civis ... Sempre fomos católicos romanos e, portanto, vejo-me forçado a apresentar uma queixa de todos nós nos mais altos cargos do governo do Reich. ”(Carta de protesto de Franz Horvath de Redlschlag ao governo do Reich datado de 12.5.1938) Nota: Tobias Portschy, primeiro Gauleiter de Burgenland, foi uma das forças motrizes da “política racial” dirigida aos Sinti e Roma depois do “Anschluß” da Áustria. Poucas semanas depois de escrever a carta, Franz Horvath, 63 anos, foi preso como “manifestante” e deportado para o campo de con

#VidasRomanyImportam

 Sobre o caso: VITÓRIA DA CONQUISTA/BA Hoje, dia 19 julho de 2021 várias reuniões aconteceram e espera-se que tudo corra bem. As perseguições aos dois cidadãos acusados da morte dos dois policiais no dia 13/07 continua e foram elencados como criminosos mais seis membros da mesma família. Várias barreiras foram feitas. Consta também que várias pessoas pertencentes a família dos acusados, seguem presos... OPERAÇÃO MARTINELLI - esse é o nome apresentado de uma operação que começou ano passado, segundo a SSP/BA... https://agenciasertao.com/2021/07/19/policia-ainda-procura-por-seis-envolvidos-em-assassinatos-de-pms-na-zona-rural-de-vitoria-da-conquista/ https://agenciasertao.com/2020/07/16/operacao-prende-acusados-de-participar-do-assassinato-de-irmaos-em-carinhanha/ https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/07/29/homem-suspeito-de-integrar-quadrilha-apontada-como-responsavel-por-morte-de-irmaos-e-preso-na-ba.ghtml Pelo que se pode observar, foram: 2 Policiais mortos; 4 irmãos mortos (send