BASTA!!! VOCÊ ASSINARIA A VEJA???





Queridos amigos, convocamos a todos, para participarem da blogagem coletiva BASTA – DOSTA. Uma chuva de matérias preconceituosas vem sendo lançadas na mídia, revistas e jornais de alta circulação no Brasil e no exterior...pra já, podemos dizer que é quase uma caça as bruxas, entretanto é uma caça aos ciganos.

A isso chamamos de rromafobia.


Ao se falar de uma etnia, as reportagens colocam opiniões desqualificadas, preconceituosas e sem fundamento; ou seja, precisamos reagir. Chega de lixo na informação, afinal de contas essa conversa afeta a todos os romá no mundo todo.


Não, a vida não é um mar de rosas, mas basta de colocar a culpa de todos os problemas da Europa e do mundo nos Roma, basta de fazer de conta que quando um país subjulga os seus, coloca a pobreza por debaixo do tapete e faz de conta que pode separar o mundo em caixinhas...loiros de olhos azuis a direita, raça pura a esquerda, negros a estibordo, mulheres e idosos no canto ao lado, pessoas com síndrome ou deficiência tudo vira um conto de fadas.

Basta, todos sabemos o que precisa ser feito. Precisamos aceitar e praticar a tolerância, praticar o respeito à diferença e acreditar que um país se faz com equilíbrio. As boas práticas, os exemplos que deram certo somem, os assaltos praticados pela raça pura some e é inacreditável que a 70 anos atrás o mundo via isso e agora caminha para isso de novo????

Porque ninguém entra na escola e arranca seu filho detrás da mesa de estudos??? Porque não é cigano. Porque todo mundo luta para erradicar a pobreza e a falta de estudo??? Porque funciona. Porque esse é o caminho e além do mais, a gente precisa ver a revista VEJA com o título: VOCÊ OS TERIA COMO VIZINHOS???

E VOCÊ; ASSINARIA A VEJA???

Sempre algum sujeito mal informado, aqui ou ali, coloca a Romá na fogueira, a pouco tempo tivemos uma OPERAÇÃO ROMANI, agora recai sobre nós “VOCÊ OS TERIA COMO VIZINHOS?? Sem se dar conta da história ... mas perguntamos:


Esterilizar mulheres ciganas pode?
 

Condenar gerações inteiras a pobreza e a perseguição pode?


Colocar os filhos dos outros em campos de concentração pode?


Condenar crianças a envenenamento com chumbo pode?


Garantir que seus filhos não sejam nada, apenas por pertencerem a uma etnia pode?


Colocar sobre as costas de toda uma nação, todos os erros, crimes, malfeitos e desmandos, que justifiquem morte, barbáries, perseguições a você e a sua geração pode?

BASTA de burrice coletiva, BASTA da imprensa desqualificada e sensacionalista, DOSTA  de alguns governos que insistem em retirar de si mesmos a responsabilidade por um mundo melhor. A Espanha é modelo internacional, porque acreditou no lógico e investiu anos, para que isso desse certo: MORADIA DIGNA, ESCOLA E EMPREGO.  Esse é o milagre. Largar a coitadisse e o vende matéria e começar a tratar as coisas com inteligência e decência humana.


Do lado dos ciganos ... essa é a hora ... mais uma vez; é hora de virar a página.

Para entender melhor os dois lados da moeda, leia as matérias relacionadas, no Brasil e no mundo.

Assine a petição e divulgue:

 DOSTA (Campanha do Secretariado Gitano e Comunidade Européia)


BASTA!!!

AMSK/Brasil