Obrigada Presidente Luiz Ignácio Lula da Silva!!!

 


A AMSK/Brasil tem como um de seus princípios organizacional “3) Aquele que esquece o passado, esquece o chão e o pior de tudo isso é a omissão. Não se calem, quem cala consente”. Não nos calar nas discussões que envolvem o fascismo, o Porrajmos ou Samudaripen e o nazismo, resgatando fatos e memórias no combate a romafobia e ao anticiganismo.

Não podemos nos calar diante dos fatos irreparáveis da guerra. O massacre inconsequente e desumano de mais de 5.500 crianças e mais de 1.500 crianças desaparecidas até o momento, vidas que foram ceifadas por conta da consequente desumanidade no mundo.


Não podemos nos calar diante de tantas vidas aniquiladas de crianças, jovens, mulheres, homens e idosos por conta do ódio e da insensatez de alguns muitos, e porque não dizer da “selvageria e da crueldade”.

Pelo ao menos, ainda existem pessoas no mundo que, para além do cargo que ocupam, demonstram sua indignação diante dos fatos cotidianamente expostos dessa guerra desumana.

Que não percamos a capacidade de nos indignar diante a destruição de escolas, creches e hospitais, locais considerados sagrados.

A AMSK/Brasil agradece ao nosso Presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva e a todas e todos do corpo diplomático brasileiro, ministras e ministros, Força Aérea Brasileira, enfim, a todas as pessoas que participam dessa missão de vida para não deixar o sangue dos brasileiros serem derramados em solo de guerra.

“QUE A HERANÇA DE UM POVO NUNCA SEJA A FOME, A MISÉRIA, O PRECONCEITO, O RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO”