INFORME @AMSK/Brasil - COLETIVO "DOSTA".

 


A Ass. Maylê Sara Kalí - efetuou seu registro legal, se tornando pública em 05 de janeiro de 2009. 

Para constar e respeitar seus membros e parceir@s, por meio de A.G.O, ela registrou no nome, o termo Internacional e 2017, procedeu os ajustes legais no seu Estatuto, para a devida consonância estatutária.

Possui programas e projetos que são registrados nas ATAS anuais e assim suas campanhas e afins ganham sempre um card comemorativo ou representativo.

NÂO assina campanhas sem a autorização EXPRESSA/FORMAL da Presidenta ou vice presidenta da AMSK/Brasil. 

Por esse motivo, informamos que o COLETIVO "DOSTA" E SUA FORMA VIRTUAL, FOI CRIADA PARA COMBATER A VIOLÊNCIA E A DESINFORMAÇÃO EM RELAÇÃO AS MULHERES DE ETNIA ROMANI, COM FOCO NA EDUCAÇÃO, CONTROLE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL, COMBATE AO CASAMENTO INFANTIL E TODAS AS FORMAS CORRELATAS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E MENINAS, NO DIREITO A SAÚDE E A UMA VIDA LONGE DOS ESTEREÓTIPOS E EM CONSONANCIA COM TODOS OS TRATADOS E LEIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE PROTEÇÃO A MULHER EM TODAS AS SUAS FASES GERACIONAIS.


Criado em 2016, pós o Primeiro evento de "Escutas das Mulheres Ciganas, a campanha criada pela AMSK/Brasil ganha agenda e protagonismo internacional, especialmente na América latina. Junto com o Observatório Internacional de Mujeres Gitanas e sua coordenadora Dra. Vória Stefanovsky, com o Grupo Urban Nômades e Leshjae Muzika & Danza Zíngara, desde 2018, em regime de irmandade, coletamos informações de violações, análise e concessão de bolsa de estudos, Programas de ingresso a especializações, acolhida e escuta culturalmente adequada.

O uso indevido dessa marca, em campanhas desinformadas e sem autorização EXPRESSA do grupo gestor do Coletivo, poderá gerar sanções jurídicas.

o "COLETIVO DOSTA - BASTA", estabelece um marco de luta e consciência do FEMINISMO ROMANI.


Elisa Costa - Presidenta da AMSK/Brasil

Ass. Jurídica da AMSK/Brasil