AMSK/BRASIL PARTICIPA DO RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

A Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente instituída em 1987, composta por parlamentares de todos os estados e partidos políticos com o compromisso de garantir os direitos de crianças e adolescentes do país. Nesta data quarta-feira (23), no Salão Nobre da Câmara Federal, em Brasília, Distrito Federal, foi relançada. A Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS) é a coordenadora geral.
A AMSK/Brasil presente no evento solicitou empenho dos parlamentares em oportunizar o protagonismo e participação de crianças e adolescentes nas agendas da Frente Parlamentar. Salientou a importância do reconhecimento da etnicidade e identidade das crianças e adolescentes pertencentes a povos e comunidades tradicionais para a visibilidade nas políticas.
O acontecimento contou com a presença de adolescentes do Centro Salesiano do Aprendiz, Casa de Ismael, Projeto mais Cidadania e Projeto Girassol que engrandeceram o evento com a sua arte literária. Destacaram a sua esperança e o compromisso na construção de boas práticas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do país. Enfatizaram que se as crianças e adolescentes são o futuro do país, então, somente será alcançado com a garantia dos direitos no presente. Viver o hoje com os direitos a educação, saúde e assistência social.
A Frente Parlamentar Mista assume o compromisso com a prioridade absoluta de crianças e adolescentes que devem ser vistas e respeitadas na sua diversidade de gênero, raça, etnia, condição socioeconômica e deficiência. E conclama a mobilização do conjunto dos parlamentares e da sociedade brasileira na promoção e defesa dos direitos da criança e adolescente existentes no nosso país.
Saiba mais....Acesse...
Frente Parlamentar Mista da criança e do adolescente é relançada em Brasília https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/frente-parlamentar-mista-da-crianca-e-do-adolescente-e-relancada-em-brasilia

MOMENTOS