Pular para o conteúdo principal

6ª MARCHA DAS MARGARIDAS: LUTA POR UM BRASIL COM SOBERANIA POPULAR, DEMOCRACIA, JUSTIÇA E LIVRE DE VIOLÊNCIA


Mulheres do campo, da floresta e das águas vindas de todas as regiões do Brasil se reúnem de quatro em quatro em Brasília, Distrito Federal, para a mobilização nacional em prol dos direitos das mulheres.
A Marcha das Margaridas foi criada para celebrar a trajetória de luta e conquistas de Margarida Maria Alves, mulher negra e presidente do Sindicato Rural de Alagoa Grande, Paraíba. Durante dez anos ela ajudara promover mais de 600 ações trabalhistas contra usineiros e donos de engenhos na região da Paraíba. O êxito de suas ações em defesa dos direitos trabalhistas lhe custou a vida. Margarida foi assassinada na porta de sua casa na frente do marido e filho.
A 6ª Marcha das Margaridas realizada nos dias 13 e 14 em Brasília, Distrito Federal contou com ampla programação de debates e capacitação sobre os direitos das mulheres. A edição deste ano foi desenvolvida sobre o tema “A Agroecologia e o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Campo”.
A AMSK/Brasil participou do evento somando-se ao ato dos manifestos dessas mulheres por direitos à terra, segurança, saúde, educação, assistência social e trabalho condigno.
A conformação política instaurada no país tem promovido cortes orçamentários e financeiros de programas de direitos fundamentais à população brasileira. Promove perda dos direitos no atendimento à saúde pelo Sistema Único de Saúde, dos benefícios socioassistenciais pelo Sistema Único da Assistência Social, o acesso a educação gratuita pelo Sistema de Ensino, e de benefícios trabalhistas pela Previdência Social.
“NÓS SOMOS TODAS MARGARIDAS”
Agimos em defesa da dignidade humana da população brasileira.
A AMSK/Brasil parabeniza Mazé Morais, Secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora da Marcha das Margaridas, e todas e todos que contribuíram para o êxito da 6ª Marcha das Margaridas.



MOMENTOS


Postagens mais visitadas deste blog

DOSTA/BASTA - COMUNICADO PÚBLICO - #VidasRomanyImportam

 " Ciganos Matam" "Ciganos executam dois policiais" "Ciganos reagem e são socorridos" "Ciganos morrem em confronto com a polícia" Policiais recebem menção de "Elogio" pelo auto de resistência de três ciganos ...  Vitória da Conquista 29 de julho de 2021. Total de "Ciganos Mortos: 8" Justiça ou vingança? Do dia 13 de julho de 2021 até o dia 30 de julho de 2021 - Oito irmãos de uma mesma família foram mortos em confronto com a polícia. Dizemos 8, porque ninguém quer se responsabilizar por Moraes (13 anos), executado no dia 14/07/2021, em uma farmácia no centro da cidade de Vitória da Conquista/BA. Nesta semana última, as falas são sobre pacificação. Falas das mais variadas autoridades.    Pacificar sobre tantos corpos?  Vivos ou mortos? A coisa já virou, já foi ... já estão mortos ...  Respondemos. Impacientes, tristes, confusos, acuados e com medo. Poderíamos falar de mais uma morte, uma que ninguém fala, que não aparece. Da m

Porrajmos – Holocausto Cigano

Porrajmos – Holocausto Cigano Uma fala de Juan de Dios para todas as datas, tristes e doloridas, que mancham o Povo romani https://www.youtube.com/watch?v=UFC2EH1WG_w ( herança ou maldição? Pura ignorância ou empobrecimento?) O fato é que muitos de nós, não conhece a própria história... Separatismo, segregação racial, racismo... Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças , com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. Consiste em uma atitude depreciativa baseada em critérios próprios, abusivos, arrogantes e tendenciosos em relação a algum grupo social ou étnico. Racismo   é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Portanto, o racismo tem como finalidade intencional (ou como resultado) a diminuição ou a anulação dos direitos h

FORUM DIREITOS DOS CIGANOS

Participar é preciso, mas, dialogar é extremamente necessário. As construções são feitas com encontros sérios e pautados em histórias reais, portanto, a participação de todos e a colocação exata das aflições e problemas com os quais o cotidiano do povo ciano é submetido, deve ser posto na mesa e discutido. Só assim se pode avançar. Apoiar idéias boas, significa ajudar a construir um mundo melhor. Divulgue você também. Inscrições: dromlachon@gmail.com AMSK/Brasil