Pular para o conteúdo principal

AMSK PARTICIPA DO FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE DAS POPULAÇÕES VULNERÁVEIS (FPSPV)


A Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, da Universidade Federal Fluminense realizou no dia 13 de junho reunião do Fórum Permanente em Saúde das Populações Vulneráveis (FPSPV).
A AMSK/Brasil foi convidada pelo FPSPV para participar da atividade da disciplina Diversidades, Equidade e Cuidados de Saúde, do curso de graduação em enfermagem, cujos docentes são a Profa. Dra. Isabel Cruz e o Prof. Dr. Audrey Vidal, bem como da disciplina Trabalho de Campo Supervisionado (TCS) 1B - Atenção Integral à Saúde de Populações Vulneráveis, do curso de graduação em medicina, cuja docente é a Profa. Dra. Mônica de Rezende.
A representante da AMSK/Brasil, Elisabete Martinho, apresentou informações sobre a história do Povo Rom do Brasil, as ações realizadas para efetivação da política pública de saúde, promovendo reflexões sobre a temática do preconceito, discriminação e racismo no atendimento dos romani nos serviços públicos ofertados. Destacou o dever da academia em garantir a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos e o firme combate à discriminação e ao racismo.
A AMSK/Brasil agradece a oportunidade do diálogo promovido pelo Fórum Permanente em Saúde das Populações Vulneráveis.

MOMENTOS












Postagens mais visitadas deste blog

AMSK E A COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL RONDÔNIA REALIZAM DIÁLOGOS SOBRE A RESOLUÇÃO 181/2016 DO CONANDA

A Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK/Brasil), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA), Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, e Ministério dos Direitos Humanos, realizou no dia 27 de novembro de 2018, o workshop Diálogos entre redes e fóruns de promoção e proteção dos direitos da criança e adolescente: perspectivas e desafios a partir da resolução nº 181/2016 do CONANDA, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e a Casa de Cultura Ilê Asé D’Osoguiã (CCIAO). O evento realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia teve a participação de representações do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Estadual e Municipal, de movimentos sociais e organizações da sociedade civil atuantes na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e de profissionais da rede pública de promoção e prote…

AMSK/Brasil 10 ANOS

10 anos de luta

No último dia 05 de janeiro a AMSK/Brasil completou 10 anos oficialmente registrada. São muitas vitórias a se comemorar. São muitos desafios a vencer.
Desde a sua criação, a Organização vem buscando a criação de Políticas Públicas, a melhoria das agendas e a qualificação da pauta.
No ano de 2019 a AMSK/Brasil vai lançar um compilado dos 10 anos – AVANÇOS E DESAFIOS DA RROMÁ NO BRASIL. O documento que deverá ter a data da divulgação divulgada, passa pela memória de que nada deve ser construído sob a anulação ou a negação da histórica caminha política que vem sido feita.
Chega de separatismo, chega de divisão – existe a necessidade urgente de continuar construindo e cada vez de forma mais sólida e isso passa pelo aprimoramento das capacidades institucionais, o controle social e a participação social precisam urgentemente de serem qualificados. Dados e micro dados necessitam de respaldo crível, só assim podemos alcançar os meandros dessas políticas.
O Brasil precisa avan…

PESQUISA ... ALTERA 7ª Edição

AMSK/Brasil