Pular para o conteúdo principal

A IMPORTANCIA DO DIÁLOGO



A importância do diálogo

Trânsito livre – podemos dizer assim. Dialogar significa manter uma conversação. Não é a toa que os sinônimos para qualificarmos “dialogar”; podem ser: conversar e falar.

O acompanhamento de algumas políticas públicas, fazem com que a necessidade de diálogo seja mais que primordial. Sem esse diálogo, o governo perde o parâmetro e a meta e de quebra a parcela da população, no caso aqui; “a pauta cigana”, perde a estrada e entra no acostamento.

Cultura, Educação e Saúde, três grandes braços de um rio turbulento, mas que precisa avançar no enfrentamento ao racismo. Sim, racismo. Não vamos colocar outro nome mais bonito, é esse mesmo.

A restrição é feita a partir da etnia e nada além. 

Na cultura, procure a secretaria ou departamento municipal, compreenda a importância da preservação da língua, dos costumes, das conversas e das tradições. Esse é o primeiro passo. Preservar é contar a história de um povo e de uma nação anos depois. Entender o porque de tantas coisas e de tantos hábitos.

"Temos que ser iguais todas as vezes que as diferenças nos inferiorizam, e temos que ser  diferentes todas às vezes que as igualdades  nos descaracterizam”
(Boaventura Santos)

Textos AMSK Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Porrajmos – O Holokausto Romani

O CRESCIMENTO DA @RROMAFOBIA E DO @ANTIGITANISMO NA EUROPA E AMÉRICA LATINA



Após passados 75 anos da noite de 02 de agosto de 1944, Auschwitz ainda continua vivo, com suas câmaras de gás, seus fornos humanos.
A deflagração da guerra trouxe mais restrições aos ciganos e, em 16 de dezembro de 1942, Himmler ordenou a deportação de todos os "ciganos, mestiços, ciganos romanos e membros de tribos ciganas de origem balcânica com sangue não alemão" para um campo de concentração. Uma ordem do Escritório Central de Segurança da SS Reich, de 20 de janeiro de 1943, especificava que eles seriam deportados para o campo de concentração (campo cigano) de Auschwitz.
Rainer Schulze O texto acima é do professor de História Européia Moderna  na Universidade de Essex e programador da  Semana Holocausto do Memorial da Universidade de Essex.
Entretanto cuidado, pode facilmente ser confundida com os dias de hoje. Não faltam semelhanças. Pelo ao menos duas realidades foram vivenciadas pela Rromá no…

PESQUISA ... ALTERA 7ª Edição

AMSK/Brasil

ALERTA: BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA BPC

É direito de todos e obrigação do estado. Novamente enfrentamos a barreira da desinformação. É preciso fazer circular essas informações. Em especial aos Povos e Comunidades Tradicionais, as pessoas com algum tipo de deficiência e que necessitam do BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA.
Um dos objetivos do ReuneSUAS é informar a quem não tem acesso a informação, a áreas isoladas, comunidades distantes e a todos os Povos e Comunidades tradicionais, aos deficientes, organizações de trabalhadores e entidades.
Nossos idosos precisam ser alertados dos prazos. Familiares e amigos podem dividir e multiplicar essa informação.
VAMOS COMPARTILHAR.



Os membros da AMSK/Brasil fazem parte dessa rede,
Faça você também.

AMSK/Brasil