Povos Ciganos é tema no 10º Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público Federal



No último dia 16, quarta-feira, a AMSK/Brasil participou da mesa de debates Cidadania e Discriminação do 10º Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público Federal promovido e realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública da União objetivando o treinamento específico para o desempenho das funções técnico-jurídicas dos futuros Defensores Públicos Federais.

 Os participantes do curso tiveram conhecimento dos dados e informações sobre as questões do preconceito e discriminação que contribui para estabelecer uma dinâmica de exclusão e isolamento social das comunidades romani – muitas vezes utilizadas como mecanismos de autopreservação. 





As informações prestadas pela AMSK/Brasil propiciou a reflexão sobre o modo de vida das famílias, os costumes e tradições, e sobre o marco legal das políticas públicas para os povos romani do Brasil.


 


 Segundo os Defensores Públicos Federal Dr. Alexandre Benevides Cabral (Diretor) e o Dr. André Carneiro Leão (Vice-Diretor), a Escola Superior da Defensoria Pública da União manterá o tema nos próximos cursos para o conhecimento da história, tradições e costumes dos povos romani do Brasil com o intuito de promover aos defensores públicos o entendimento da cultura de um povo que vive na invisibilidade, o que impacta diretamente em sua capacidade de agir e incidir sobre as de violações de direitos humanos à qual são submetidos/as. 
Saiba mais sobre o 10º Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público Federal. Acesse


AMSK/Brasil