FORUM MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS - Brasília/2013

A Conferência III: A Transversalidade dos Direitos Humanos recebeu Paulo Vannuchi e Angelino Garzón, vice-presidente da Colômbia, no último dia (13) de Fórum Mundial de Direitos Humanos. Os participantes debateram sobre a coordenação de políticas públicas de Direitos Humanos, enfrentamento das violências, integração das bandeiras de luta e sobre a valorização da participação dos sujeitos de direito como centro da política.


Paulo Vannuchi dividiu as transversalidades em categorias: entre sociedade civil e estado; entre os poderes da república; as interligações dentro do poder executivo; e entre sistemas nacionais e universais. Para o palestrante, entretanto, “a mais importante das transversalidades é aquela em que a minoria contesta a maioria”.


O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, ressaltou a importância em dar atenção às diferenças e as lutas dos povos. “As pessoas querem ser escutadas, querem viver em paz e democracia, e querem que os direitos humanos sejam respeitados”, afirmou. Garzón também falou sobre o papel do Estado no enfrentamento da violência. Para ele, “não podemos permitir que nenhum governo viole os direitos humanos”.
Real Time Web Analytics

Postagens mais visitadas deste blog

RESOLUÇÃO CONANDA Nº 180 DISPÕE SOBRE A IGUALDADE DE DIREITOS DE MENINAS E MENINOS

PROJETO KALINKA PROMOVE AULA TEMÁTICA AOS DISCENTES DO CURSO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

24 DE MAIO - DIA NACIONAL DO POVO ROM (os assim chamados ciganos)