Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

Palhaços e circos divulgam carta contra o golpista Tiririca

Imagem
Palhaços e circos divulgam carta contra o golpista Tiriricahttp://www.ocafezinho.com/2016/04/21/palhacos-e-circos-divulgam-carta-contra-o-golpista-tiririca/
21/04/2016Leonardo Miazzo

Palhaços e circos publicam carta de repúdio ao Deputado Tiririca Pela Mídia NINJA Ao Excelentíssimo Senhor Tiririca Deputado Federal Senhor Deputado, Nós, palhaças e palhaços profissionais, brasileiros e estrangeiros engajados na defesa da democracia do Brasil, manifestamos nossa mais completa insatisfação e repúdio em relação à postura e ao voto de V.Exa na votação do processo de impeachment do último domingo, 17 de abril de 2016. Como o senhor bem sabe, nossa profissão se baseia, acima de tudo, na verdade e na honra com a qual o artista se dirige a seu público. O que certamente nos diferencia do senhor, na atual situação de nosso país, é a coragem ética com a qual nós, ao contrário de V.Exa, lutamos pela consolidação da, ainda frágil, democracia brasileira. Sabemos perfeitamente que, em nosso sistema cons…

PREZADAS SENHORAS DEPUTADAS

Imagem
Prezadas Senhoras Deputadas,
Nós, mulheres de etnia romani (ciganas), fundadoras da Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK/Brasil), organização que atua na promoção e defesa dos direitos dos povos romani (ciganos), vimos, por meio desta, expressar nosso respeito e profunda gratidão pelo posicionamento de Vossa Excelência no processo em curso em nosso País com relação ao impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Neste momento, assistimos à insurgência de uma onda conservadora e reacionária em nosso País – e não apenas nele –, e que ameaça direitos conquistados com muita luta. Nossas lutas, e de muitas outras mulheres que nos antecederam. Como mulheres, cidadãs brasileiras de etnia romani (cigana), nos sentimos profundamente atingidas pelas mais diversas expressões de sexismo, discriminação e violência de gênero direcionadas à Presidenta Dilma e a todas às corajosas deputadas que votarão NÃO com relação à admissibilidade do processo de impeachment. Defendemos veementemente a liber…

SOBRE OS OLHOS DO FACISMO

Imagem
Amig@s;
Tod@s vocês que nos acompanham, sabem que ao adentrarmos no mês de maio e próximo a ele, voltamos nossas postagens para as celebrações, conquistas e desafios do Povo Romani (os assim chamados ciganos) no Brasil e no exterior; seja em relação a saúde, as rodas de conversa ou outros desafios.
Entretanto, o modelo de política que se adianta, na chamada Ponte para o Futuro (lançado pelo PMDB), retira da base, programas dos quais a maioria dos ciganos carecem. Reduz a verba para a Educação e a Saúde, entre outras perdas . Imaginem o que poderá acontecer com a nossa frágil portaria 940 do MS e o Documento, Ciganos, Documento Orientador para o Ensino, lançado pela SECADI em 2015.
Imaginem a apologia ao golpe militar de 64, visto no domingo último pelo Deputado Jair Bolsonaro, deixando claro as suas convicções. É tempo de garantirmos o direito de cada um e cada uma seguir sua religião ou não, sem que seja imposto uma ou outra a chamada verdade absoluta. É tempo de abrir os olhos e juntar …

Mídia internacional desmascara o Golpe no Brasil

Imagem
Não se trata de escolher entre duas cores.

Se trata de dizer que os movimentos sociais, as minorias e aqueles que mais precisam de ajuda foram vistos na grande pauta política. Aconteceu.



Se trata de defender uma ideologia, que alías é acima de todos os partidos.



Infelizmente precisamos contar com uma análise estrangeira, a exemplo dos massacres com os índios na década de 80 e 90, pra que vissem o risco eminente em que os movimentos populares e a nossa tão recente democracia se encontra.



A AMSK/Brasil acredita na Democracia e no exercício do diálogo para a construção de políticas públicas assertivas.



AMSK/Brasil

PÓS 8 DE ABRIL

Imagem
E lá se vão os dias, os meses e os anos. A Europa discute o 8 de Abril. A Roma se reúne para discutir o que avançou pós a década e inclusão dos Roma e o que acabou escoando por entre os dedos e não se cumpriu.
Na Espanha se reuniram, universitários e profissionais liberais, na Romênia, professores e doutorandos entre os ativistas Portugueses e tantos outros. Na luta para efetivarem na prática, o avanço que já se conquistou. Por cá ainda nos falta muito alcançar esse padrão, mas vamos seguindo em frente, daqui a 10 anos essa situação irá mudar.
Emplacamos nós nessa discussão mundial e aqui no Brasil não é muito diferente. Com um alto nível de despreparo e com o estereótipo cada vez mais acentuado, chegam a circular livros e supostos trabalhos científicos que alinham um cunho religioso muito preocupante. Criações de religião absoluta para a roma e coisas do gênero. A diversidade deve ser respeitada mais do que nunca, para que não se perca a memória e a história.
Na reunião anual da AMSK/Br…

ROMA DAY - ROMANI DAY

Imagem
Porque unidos somos mais fortes, porque esquecer o passado é deixar de lutar pela memória e renegar o racismo.


AMSK/Brasil

ROMANI DAY - 8 DE ABRIL

Imagem
Toronto - Canadá

INTERNACIONAL ROMANI DAY - 8 DE ABRIL

Imagem
Direitos iguais não é um favor e muito menos uma arrogância da etnia que a requer;
Direitos iguais significa dignidade, respeito e principalmente DEMOCRACIA.
OPREH ROMALÊ
SASTIPÊN THAJ MASTIPEN


AMSK/Brasil Por um Brasil que respeite as diferenças