Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

LA ONU EXCLUYE A LOS ROMA DE LA CEREMONIA CONMEMORATIVA DEL HOLOCAUSTO (SAMUDARIPEN)

Imagem
http://baxtalo.wordpress.com/2014/01/24/la-onu-excluye-a-los-roma-de-la-ceremonia-conmemorativa-del-holocausto-samudaripen/

Mais um absurdo, um caso claro de preconceito contra a Rromá. Infelizmente roubam mais uma vez a história de perseguição e a tragédia que matou e que continua matando muitas vidas da rromá.

A decepção fica por conta da surpresa ... logo vindo da ONU - que não tem o direito de separar, de fazer essa diferenciação. Uma vergonha para a organização. 

AMSK/Brasil
LA ONU EXCLUYE A LOS ROMA DE LA CEREMONIA CONMEMORATIVA DEL HOLOCAUSTO (SAMUDARIPEN)
En realidad, los Rroma (Gitanos) fueron perseguidos, encarcelados, torturados, esterilizados, utilizados para experimentos médicos, gaseados en las cámaras de gas de los campos de exterminio, porque ser Rroma, según la ideología nazi, era pertenecer a una “raza inferior”, indigna de existir. Para ellos, los Rroma eran genéticamente ladrones, traidores, nómadas: la razón de su peligrosidad se tenía que buscar en su sangre…

DIREITOS RESPEITADOS

Imagem
A luta do Sr. Carlos Amaral não é de hoje, mas quando se faz as coisas de forma correta, essa realidade fica transparente. Foram anos de luta, mais de 30 anos. Ele merece e se organizaram para isso. De fato um acampamento modelo que tira o estereótipo de cena e mostra uma comunidade que sobrevive na luta de manter as tradições, de forma honesta e certa. De fato um acampamento modelo. AMSK/Brasil Ciganos Calon recebem certidão que reconhece posse de imóvel ocupado há 30 anos Intenção é que a União lhes conceda direito real de uso sobre o território 19/12/2013
Belo Horizonte. A Superintendência de Patrimônio da União no Estado de Minas Gerais (SPU) expediu, nesta quinta-feira, 19/12, uma certidão reconhecendo a posse, em favor dos membros da Comunidade Cigana Calon, de um terreno localizado no Bairro São Gabriel, em Belo Horizonte/MG.

O Ministério Público Federal (MPF), por sua Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, e a Defensoria Pú…

UMA FOTO QUE FALA

Imagem
A importancia do registro, da história, da época. Daqueles que escreveram a esperança de dias melhores para a Rromá.

Em pé e de lenço no pescoço; Juan de Dios Ramirez-Herédia.
AMSK/Brasil

FOTOS HISTÓRICAS

Imagem
São telas que registram a história por séculos de discriminação e de preservação da cultura. O que queremos é mostrar que essa estrada foi percorrida com fotos inéditas e outras já bem conhecidas.

Ciganos alemães - 1909
fortuneller
Visitas no acampamento de ciganos fotos que contam um pouco dessa história, que atravessou os anos e os oceanos. Chegou aqui e manteve muitas das tradições.
AMSK/Brasil

CAI UM DOS MAIORES HORRORES PRATICADOS CONTRAS AS MULHERES DE ETNIA ROMANI

El Consejo de Helsinki pide a Chequia que compense a las mujeres que fueron esterilizadas a la fuerza 14-01-2014 14:23 | Carlos Ferrer


Se trató de una medida de higiene social que raya con el genocidio. Entre enero de 1972 y mayo de 1991, las autoridades sanitarias del régimen comunista primero y de la incipiente democracia después, ordenaron esterilizar a toda una serie de mujeres de escasos recursos, la mayor parte de ellas de etnia gitana. Mediante engaños, amenazas y una compensación económica, consiguieron que firmaran la autorización para ser intervenidas. 
 http://www.radio.cz/es/rubrica/notas/el-consejo-de-helsinki-pide-a-chequia-que-compense-a-las-mujeres-que-fueron-esterilizadas-a-la-fuerza
 Leiam a matéria completa no link logo acima. Vale a pena todas as vitórias que remetam ao reconhecimento dos absurdos praticados. Lembramos que no Brasil, o já falecido Dr. Profº Frans Moonem começou essa linha de pesquisa, no nordeste do Brasil, mas infelizmente não conseguiu prosseguir.

AMSk/…

INSERÇÃO E SOLIDARIEDADE - UM MESMO CAMINHO

"A CUSTAS DE CIGANOS, TODOS ROUBAMOS"

Imagem

CIGANOS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS EMERGIDOS NA BUSCA POR DIREITOS FUNDAMENTAIS.

Imagem

HISTÓRIA

Imagem
ILUSTRAÇÕES
ROMANIE.INFO

AMSK/Brasil