Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Nevo bersh 2014

Imagem

NOSSOS DESEJOS

Imagem
Desejamos... que os contos com finais felizes existam... sonhos dourados ...
***
um mundo colorido, que respeite o fato de sermos diferentes ... um mundo que seja assim, sustentado pela nossa paz.
Ciganos e não ciganos
IRMÃOS NESSE NATAL E EM TODOS OS QUE HÃO DE VIR.
AMSK/Brasil

Com a palavra: Carlos Drummond de Andrade

Imagem

FOTOS QUE CONTAM HISTÓRIA

Imagem
“Living on wheels” Kalderash Roma began to spread all over the world from Romania, after slavery had been abolished.
AMSK/Brasil

UMA TELA, UMA REALIDADE

Imagem
Hora do silêncio, s/d Heidi E. Press (Alemanha/EUA, contemporânea) óleo sobre tela,  60 x 50 cm
AMSK/Brasil

Yardani Torres : fete des gitans 2013 : "rumba" 2/3

Sara Kalí Group - Gypsy Dance

Romafest Gypsy Dance Theater - Rhythm game (+playlist)

Romafest Gypsy Dance Theater - Verbunk (+playlist)

XVIII PRÊMIO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS

Imagem
As vezes a vida nos prega algumas peças e nos tira o fôlego, isso aconteceu na vida do Profº Flávio José,mas; ele de certa forma e só Deus sabe como, soube superar. Como? Em parte, não sabemos, mas daquilo que podemos dizer está a resistência. Talvez por ser nordestino, talvez por ter um coração grande, mas pode ser porque aqueles que possuem caráter, como o do professor tem uma grandeza diferente, daquelas que não fazem alarde, trabalham. Sendo assim, desejamos a esse homem, a essa pessoa, cidadão do mundo, caminhante de sua própria estória, toda a felicidade e o respeito do mundo, porque a nossa ele já tem.
AMSK/Brasil

"Este prêmio que me será concedido, é resultado de um trabalho de pesquisa que por mais de 15 anos tenho realizado com os povos tradicionais em situação de itinerância, no nosso país e em especial no nosso estado do Rio Grande do Norte. Na minha condição de professor-pesquisador, educador social, mestre e agora doutorando em educação, busco restituir através …

FORUM MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS - 2013

Saúde mental e direitos dos povos ciganos encerram atividades da PFDC no Fórum Mundial de Direitos Humanos
16/12/2013 16:44


Evento reuniu mais de nove mil participantes. Ao longo de quatro dias de atividades, membros do MPF trocaram experiências e dialogaram com sociedade civil, órgãos internacionais e poder publico

Os avanços e desafios na efetivação de direitos no campo da Saúde Mental foi tema de mesa redonda que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) promoveu na sexta-feira, 13/12, último dia do Fórum Mundial de Direitos Humanos, realizado em Brasília.
O diálogo reuniu acadêmicos, representantes do Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, do Conselho Regional de Psicologia, da Secretaria de Direitos Humanos, além de usuários dos serviços de saúde mental. A mesa foi coordenada pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão Adjunto Oswaldo Silva e também contou com a participação do pr…

Intercambio de políticas públicas para povos ciganos