Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2013

LESHJAE QUER ROMPER O PRECONCEITO COM A SUA ARTE

Imagem
A matéria abaixo é de um caderno jornalístico de primeira qualidade e o comentário a seguir é nosso.  Respeitando os muitos grupos musicais que estão por aí, esse é especial. Trabalho e respeito, realidade e coesão. "A maneira mais digna e verdadeira de se preservar um povo, é entrar em contato com a sua cultura real, não a fantasiosa." Essa é a mais pura verdade.   Quando o som do violão rompe o silêncio ... alí estão eles, a mais pura música, orgulho da Rromá. Quando se acende as luzes, alí vão elas ... mulheres que dançam embaladas a tradição e as estórias. Não é técnica somente, é genética. Não é apenas dinheiro, é prazer e liberdade, não é apenas se fantasiar, banar saias, usar diclô colorido ... é a herança de muitas estradas, muitas perseguições e muito sofrimento, aliado a vontade de viver, a necessidade de preservar e o orgulho de trazer o sangue cigano.  Muitos ainda pensam que o que move a dança rromani é apenas o nome. Não. ´Por isso, hoje no Brasil, poucos são os …

Ações Internacionais - Espanha.

Imagem
Expulsado de su partido el Diputado francés que se lamentó de que Hitler no hubiera matado a más gitanos
El fiscal estudia acusarle de incurrir en "apología de los crímenes contra la humanidad"

Guilles Bourdouleix, el Diputado de la Asamblea Nacional francesa, miembro del Partido Unión de Demócratas e Independientes y alcalde de Chalet, ciudad occidental de más de 50.000 habitantes se ha visto obligado a abandonar su partido tras la fuerte presión que sobre él hemos ejercido quienes desde el primer momento manifestamos nuestra repulsa más contundente a sus miserables palabras cuando manifestó que “tal vez Hitler no mató a suficientes gitanos”.
Hasta el Ministro del Interior francés, Manuel Valls, que no se ha distinguido precisamente por ser amigo de los gitanos, ha pedido que el Diputado sea severamente castigado. Y el fiscal del distrito, Yves Gambert, ha abierto una investigación preliminar con el fin de acusarle formalmente del delito de "apología de los crímenes cont…

CONFERÊNCIA DA iGUALDADE RACIAL DE MATO GROSSO DO SUL

Conferência da Igualdade Racial acontecerá em 31 municípios de Mato Grosso do Sul Dos 79 municípios do Estado, 31 confirmaram a realização das conferências municipais de Promoção da Igualdade Racial em Mato Grosso do Sul. As etapas regionais e municipais estão previstas para serem realizadas entre os meses de julho a agosto deste ano, no Estado. Durante a realização das etapas regionais e municipais serão eleitos delegados para participarem da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul, que neste ano traz como tema principal “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo sem Racismo”. A etapa estadual vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Hotel Chácara do Lago (rua Bom Retiro 1090), em Campo Grande. A Conferência Estadual tem por objetivo reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade civil com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao…

“Tal vez Hitler no mató a suficientes gitanos”

Imagem
Triste, deprimente e vergonhoso para a França, para o mundo e para qualquer ser humano que tenha o mínimo de qualquer coisa.Temos muitos amigos franceses e esse não é o pensamento de um país, mas definitivamente o povo francês merece alguém com mais caráter no cargo. Sua expulsão é de fato o mais acertado, um homem assim, não pode esquecer a história e pisar nos mais de meio milhões de romanis que alí perderam suas vidas. AMSK/Brasil

“Tal vez Hitler no mató a suficientes gitanos” Lo ha dicho Gilles Bourdouleix, Diputado de la Asamblea Nacional de Francia

Observen el parecido

Estamos en un mundo de locos. Acabamos de difundir nuestro comunicado sobre la reprobable política deportadora del Gobierno francés, y cuando pensábamos que difícilmente se podía poner más alto el listón de la intolerancia y la marginación, un terrible bofetón de ignominia y de desprecio nos ha sacudido el rostro cuando acabamos de leer la noticia que os trasladamos.

Este fin de semana, durante una disputa con los ocup…

PL 5094/13 -

Vale a pena ficar de olho, se realmente for aprovado, tudo poderá melhorar e muitos cidadãos brasileiros de etnia romani, que se dedicam ao circo, podem se beneficiar.Apoie essa idéia, precisamos de fato aprender a compor o respeito a dignidade para com os ciganos circenses. AMSK/Brasil

Projeto estende Minha Casa, Minha Vida para compra de trailers http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIDADES/447593-PROJETO-ESTENDE-MINHA-CASA,-MINHA-VIDA-PARA-COMPRA-DE-TRAILERS.html

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=566561

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5094/13, do deputado Tiririca (PR-SP), que estende os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida para a aquisição de trailers e motor-homes usados por populações itinerantes. Esses grupos não conseguem se adequar às regras do programa pelo fato de não terem residência fixa. “Contudo, apenas no que se refere aos artistas de circo, estima-se que haja 25 mil em atividade no País”, destacou o deputa…

ONU 2012

Imagem
As vitórias são sempre consideradas pequenas, especialmente por aqueles que ignoram a capacidade do ser humano de avançar cautelosamente. No Brasil, muitas perdas em relação a cultura romani já foram vistas. São muitas, mas poderemos remodelar esses avanços nocivos. Gestos simples que venham a incluir paciência e dedicação, respeito e preservação. É por esse motivo que o grupo de observadores da ONU, ganharam o nosso respeito. Aos poucos as pontes estão sendo construidas, de formas diferentes e em línguas diferentes.Nasce a observação específica e isso não é pouco. Isso significa que essa construção vem sido feita, arquitetada a alguns anos e que conseguiu penetrar nas duras placas de defesa européia e americana. O Brasil se prepara para juntar dados aos dados europeus, a dar novas  formas as formatações existentes. Essa é a construção da AMSK/Brasil, viabilizar e fomentar pesquisa e dados, que alavanquem as políticas públicas no Brasil. Respeitando tratados internaciona…

1971

Imagem
Era o ano de 1971 ... E eles conseguiram...
Uma Bandeira... um começo. Nascia a esperança de ver a grande Rromá unida, forte, capaz de se reerguer.


 E foi assim, passo a passo que as coisas começaram a andar. Vindos de toda a parte da Europa, eles formavam a Rromá - a Grande Nação Cigana.
Um Hino para não esquecer a dor,
Um hino para não se esquecer de casa,
Um hino para continuar a luta.
A história nunca se esquecerá...
Quem somos nós para esquecê-los? Quem somos nós para ousarmos esquecer? De cá, desse lado do oceano, nessas terras "Brasileiras",  sem a ilusão dos territórios, somos apenas algumas mulheres. Mulheres que descendem, que bordam, lutam, sonham, trabalham e  constroem pontes.
Somos a AMSK